quarta-feira, 16 de abril de 2014

Amigas do Feltro!

Como tudo começou...

Há um tempo minha psicóloga disse pra eu ter uma distração , um hobby ou fazer esportes etc... isso iria me ajudar com relação a minha ansiedade e depressão. Na época havia acabado de conhecer o site Pinterest , e lá vi uma tiara feita com feltro.Nunca tinha ouvido falar em feltro , então resolvi tentar fazer uma ,e  consegui fazer! \o/ \o/ \o/
Mas sinceramente achei um porre ter que cortar as florzinhas.rsrs


Essa é a tiara.

Digitei no google como cortar feltro rsrsrs. Foi ai que eu descobri a cuttlebug e a big shot. (maquinas de corte para scrapbook) E pesquisando acabei acessando o Blog da Erica. Fiquei encantada com tudo! Quem não fica? É tudo muuuito lindo!!!! Acho que o feltro contamina a gente através do olhar.

Se você  não quiser ser contaminada pare imediatamente de ver  artesanato em feltro rsrs. Quando me deparei com aquelas  corujinhas zoiudinhas , resolvi fazer , mas pra isso eu precisaria do molde. Nessa época eu nem sabia que era possível comprar apostilas ou moldes na net , e muito menos a dica de tirar molde pelo monitor , eu não sabia nada a respeito de artesanato ... Videos, apostilas direitos autorais !

Então eu ficava horas,  dias , noites  e madrugadas navegando e naufragando nesse mar da internet tentando achar um molde perfeito das famosas corujinhas , e os demais bonequinhos ... Nunca achei!

E através dessas buscas acabei tendo bastante material sobre feltro. 

Eu guardava tudo no meu Pinterest.

Um belo dia eu fui à casa de uma amiga que tinha dado de presente à uma outra amiga, uma corujinha igualzinha a da Erica , então ela me disse que a Erica disponibilizava os moldes em sua pagina a muuuuito tempo...
Foi ai que eu descobri que o molde era disponibilizado em formato PDF. Eu nunca havia percebido isso , a ansiedade não deixava eu ler os textos. Eu poderia ter deixado uma msg no blog da Erica perguntando sobre o molde.

E pra sem bem sincera, nessa época eu também nem sabia dessa opção.Depois eu pensei em deixar, mas ficava pensando:

Ela deve receber uma avalanche de msg! 

Vou ser bem sincera , nunca fiz a corujinha rsrs...

E visitando blogs vi que as pessoas têm dificuldades ou não sabem procura na pagina as explicações e moldes , o que era o meu caso.

Eu não vou mentir eu não tenho paciência para ver vídeos onde as pessoas começam falando como se fossem programas de tv e demoram.... Contando os motivos do vídeo. (não estou criticando os vídeos, é que a minha ansiedade e a minha internet não me deixam assistir ate o fim rsrs ).

Se vocês prestarem atenção no meu blog não tem quase nada feito por mim,
acho que tem um vasinho que eu fiz com ajuda da minha cuttlebug. (Maquina de corte que acabei ganhado do maridão)


Continuando...


Ai eu pensei:

-Já que eu  não vou usar o que eu sei pra nada, vou criar um blog!

Quem sabe essas dicas, moldes e vídeos sejam úteis para alguém.
No começo eu tinha vergonha de escrever texto aqui , tinha a sensação de estar falando sozinha.Acho que esse é o primeiro e único texto da minha pagina, nas outras postagens só tem títulos.
Acho que esse foi um dos motivos do resultado de tanta visualizações em tão pouco tempo!
O meu blog é objetivo, (Também... feita por uma ansiosa ao extremo rsrs ).
Resumindo...
Todos os dias eu recebo mensagens de carinho. Nunca imaginei receber tanto carinho , os recadinhos deixados em minhas paginas fazem um bem da-na-do rsrs.
O meu blog virou o meu hobby!!!
Graças a Deus o meu blog tem me ajudado a superar a depressão.
Como diz a musica : 


Isso me acalma

Me acolhe a alma

Isso me ajudar viver

Bem, é isso...
Fique com Deus!
Com carinho...
Keinia Araujo

Eu e meus filhos mais velhos


Eu meu Maridão e minha caçulinha


Beijos
Keinia Araujo


9 comentários:

  1. Keinia, minha querida, tudo bem?
    Então minha flor, tive que mudar um pedacinho do texto sobre a Princesinha da minha Helena.
    Nas mensagens da postagem em questão muita gente me pede o molde dela. Por isso fiz isso, disse que partilharia futuramente! Agora não poderia!

    Mas já recebi sim trabalhos feitos a partir desta minha criação. E fiquei feliz, surpresa até... e muito lisonjeada.
    Só tomei um choque quando descobri que o molde dela estava na internet e a moça não me avisou de nada, nem pediram autorização. Fiquei triste, pois em cima do molde tinha o nome de outra pessoa. E ela sequer me escreveu!

    Bom, o que eu queria dizer que isso são águas passadas, fiquei magoada e triste num primeiro momento... marido até tinha avisado que ele seria copiado. Mas sabe, deixei de mão. Não quero mais remoer nada não, nem queria que tomasse proporções além do que a gente espera. Tanto que nem fui atrás dessa confusão toda... a confusão é que veio armada pra mim. hehehehehe
    Quem conseguiu o molde que faça e seja feliz. De uma maneira ou de outra ele será sempre uma criação minha e o legal é que todos já sabem.

    Mas olha, seu blog é tudo de bom, gosto muito e ajuda muita gente. Isso é tão bacana, tão legal! Fico imensamente feliz em saber que existe tanta gente fazendo isso também.
    Vamos que vamos fazer fofurices! E partir para um assunto gostoso e leve.

    Ahhh, me conta uma coisa, você com carinha de menina... não acredito que esses dois rapazes enormes são seus filhos! Sério?
    Que família linda! Sua filhota também é linda, parece uma princesa!

    Fica com Deus!
    Beijocas pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Depressão é uma merda...Eu graça a deus estou superando junto com o pânico, estou superando com o Feltro e Moldes....É difícil atravessar essa jornada sem fazer nada, mas com carinho, ajuda e um hobby maravilhoso fica menos difícil....Adorei seu blog, uma ótima referência, bjs fica com Deus Paulla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Paulla! Não é nada fácil tem horas que eu tenho recaídas, mas graças a Deus, Família e o meu cantinho estou superando! Obrigada pela visita ao meu cantinho e palavras dispensada a ele. Fiz uma
      visita ao seus blogs Garotas selvagens e Atelier Paulla Lima. Simplesmente Amei! Vc é muito prendada.rsrs
      Grande Beijo e um forte abraço.
      Keinia Araujo


      Excluir
  3. família linnnnda menina tú é linda !!! tens uma família linda olhe bem pro espelho q te reflete e declare q voc é muuuuito mais q vencedora poderosa e q depressão nenhuma pode contigo !!!q DEUS te abençoe !!!

    ResponderExcluir
  4. Elizabete Batista, Fiquei emocionada com suas palavras.Eu declaro essa palavras em nome de Jesus. Amém!!!
    Obrigada pelo carinho!!!
    Um grande beijo e um forte abraço :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei seu blog. Amo artesanato. Eu queria mais informação sobre a maquina que VC fala neste post.
    Artesanato é uma ótima terapia. Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, amei seu blog. Amo artesanato. Eu queria mais informação sobre a maquina que VC fala neste post.
    Artesanato é uma ótima terapia. Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bem da-na-do, NÃO.
    FAZ UM BEM A-BEN-ÇO-A-DO!!!!
    Menina, amei teu blog. Vdd, ele é bem direto/objetivo. Mas feito com carinho. E as mensagens de carinho é resposta ao carinho, dedicação, esforço que vc passa no blog, mesmo não escrevendo muita coisa (ou nada).
    Bjs. Que Deus e Nossa Senhora te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Exatamente hoje fui à um psiquiatra e estou fazendo psicoterapia .. É difícil aceitar que sou depressiva. Ainda não contei pra minha mãe e não pretendo contar pois ela já tem problemas de mais. E a umas três semanas vi um imagem linda que me fez apaixonar .. Um leãozinho feito de feltro, eu nem sabia pronunciar rs'
    Agora não sei pesquisar outra coisa que não seja feltro .. Espero que isso tbm me ajude no meu tratamento .. Amei seu blog .. Parabéns tudo de bom pra vc e sua família linda.

    ResponderExcluir

"